sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Up - altamente!!!!

O  filme da Disney Pixar Up - Altamente! já atraiu muitas crianças aos cinemas, algumas delas com incríveis semelhanças à personagem principal.


Macaco atrevido!!!!!

Parece que macaco da direita quer cobrar a fotografia com a turista enquanto o macaco da esquerda ri descontroladamente.




O acessório imprescindível de qualquer mulher




Para qualquer mulher, a bolsa é um objecto imprescindível e de inquestionável valor. É uma extensão da sua personalidade.
Para uma mulher, a bolsa é muito mais do que um objecto utilitário, é muito mais do que um simples acessório que combina com a roupa ou com os sapatos. Ela é, praticamente, a sua casa ambulante. Desde batons a rímel, brincos, perfume, preservativos, absorventes, tampões, tesoura, pinça para as sobrancelhas, bloco de anotações, escova ou pente para o cabelo, espelho, tabaco – para as que fumam -, pastilhas elásticas até aos objectos mais utilitários, como agenda, celular, carteira, porta-moedas, cheques, disquetes, etc, tudo se consegue encontrar.
A maior parte dos homens não consegue perceber a relação que se estabelece entre cada mulher e a sua bolsa e, na maior parte das vezes, nem imaginam a quantidade de coisas que se encontram lá por dentro. Muitos acham que se pode encontrar um verdadeiro tesouro. Uma bolsa carrega isso e muito mais.
Por perceberem que a bolsa é cada vez mais importante no guarda-roupa de uma mulher, os estilistas têm-se empenhado em criar bolsas cada vez mais práticas, mas ao mesmo tempo, cada vez mais bonitas e charmosas, adaptadas ao estilo de vida e à maneira de ser e de estar de cada mulher. Cada temporada de moda traz modelos mais bonitos, tentadores e capazes de dar uma reviravolta a qualquer visual.
Escolha a sua:
Bolsas que são a cara da praia: bolsas em palhinha ou em tecido e muito grandes. Ideais para levar toalha, livro, bronzeador, óculos de sol, etc.
Bolsas de gala e para cerimónias especiais: super chiques, em seda, cetim, com brilhantes, com plumas, douradas, prateadas, estilizadas.
Bolsas descontraídas: práticas e ideais para o dia-a-dia. Nos mais diversos materiais, é importante que nelas caiba tudo o que uma mulher precisa para o dia de trabalho.
Bolsas chiques: pequenas, grandes, em qualquer tipo de material, combinam com os seus vestidos e os seus tailleurs mais sofisticados.
Bolsas sportsware: imprescindíveis para as mulheres que valorizam o lado prático da vida.

A menstruação afecta o cabelo?

Não se trata de um mito, mas de uma realidade. Cuide da alimentação nesses dias para minimizar os efeitos

São conhecidos os efeitos psicológicos da menstruação, como a tristeza e o mau humor, mas a verdade é que também fisicamente há efeitos que nos transtornam como o inchaço e uma maior sensibilidade no corpo.
Para quem não saiba e sinta uma diferença no couro cabeludo, a verdade é que durante o período menstrual as mulheres costumam ficar com os fios mais oleosos.
Não se trata de um mito, mas de uma situação comprovada cientificamente: há uma mudança no PH do couro cabeludo devido à queda na quantidade de hormonas femininas que circula no organismo e um aumento da testosterona, a hormona masculina.
A queda de cabelo também pode ser um efeito do ciclo menstrual. Esta situação decorre da perda de ferro durante o período. Por isso, principalmente para as mulheres que têm fluxo intenso, é preciso cuidar muito bem da alimentação. E isso não significa, propriamente, ceder ao desejo de comer doces como é habitual nestas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Salada de batata

Ingredientes:
1kg de batatas
sal
1 cebola
2 ovos cozidos
½ chicara de azeitonas
4c. (sopa) de azeite
1c. (sopa) de vinagre
 salsa qb
1c. (sobremesa) de mostarda suave
pimenta
Preparação:
Descasque, lave as batatas e corte-as aos quadrados. Coza-as em água temperada com sal. Escorra de seguida e deite numa saladeira.
Descasque e corte a cebola em meias luas muito finas e deite sobre as batatas. Junte os ovos descascados e grosseiramente picados. Adicione também as azeitonas descaroçadas.
Misture, dentro de uma tigela, o azeite, o vinagre, a salsa picada e a mostarda. Bata o molho com varas de arame e tempere com sal e pimenta.
Deite o molho sobre as batatas e misture tudo. Sirva com carne grelhada.

Quarto com vista........ para o romance.

A decoração descuidada de um quarto pode arruinar as intenções mais românticas. 



É suposto a nossa casa reflectir quem somos. Quando idealizamos a decoração do quarto é (quase) sempre algo semelhante a uma produção que vimos nas revistas, com grandes espaços imaculados com tudo impecavelmente arrumado. Claro que na azáfama diária é fácil a melhor das intenções decorativas ficar soterrada em lenços de papel, revistas velhas e brinquedos do cão. E de que adianta o decote ousado se quando o olhar pousa na mesa-de-cabeceira esbarra com o Índice Nacional Terapêutico? E as velas aromáticas, poderão alguma vez ganhar a luta desigual com os peluches que teimam em ficar a ‘decorar' a cama? Claro que às tantas o quarto de casal passa de ninho de amor a templo da tralha. Passe-o em revista e veja o que pode estar a matar o romance.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Perguntas sem respostas


1. Como é que se escreve zero em algarismos Romanos??
2. Porque é que os Flintstones comemoravam o Natal, se eles viviam numa época antes de Cristo??
3. Porque é que os filmes das batalha espaciais têm explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo??
4. Se depois do banho estamos limpos porque é que lavamos a toalha??
 

Coincidência???????????

Será pura coincidência?!
1. Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.

2. Um tomate tem quatro cavidades e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro cavidades. Toda a investigação mostra que o tomate é de facto um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.

Conservar o seu biquíni.

Conservar uma peça de biquíni é mais fácil do que se pensa. Saiba como cuidar daquele seu biquíni favorito. São cuidados simples para aumentar a durabilidade das peças.
Lembre-se
Cloro, areia, sal, suor, bronzeadores e hidratantes acabam com os tecidos e com a cor do biquíni ou maiô;
O uso intensivo da peça em piscinas com excesso de cloro pode reduzir a durabilidade do produto;
Cores cítricas têm menor resistência à luz e ao sol.

Não use
Sabão em pó que endurece o tecido;
Água quente que desbota;
Máquina de secar que destrói as fibras e modificam a modelagem.

Para lavar e guardar
Lave a peça em água fria para eliminar o cloro e a água salgada. Para remover as manchas, lave com sabonete neutro, os sabonetes neutros não são tão agressivos como os outros detergentes;
Seque à sombra;
Não use o ferro de passar;
Guarde em lugar arejado (evite usar aqueles saquinhos fornecidos pelas lojas), para evitar mofo. A gaveta arejada, forrada de papel, é o lugar certo para manter o biquíni durante todo o verão.

6 dicas para emagrecer

o contrário das dietas mais radicais – onde a redução dos alimentos e número de calorias ingeridas causa fome, fadiga e até a vontade de desistir – fazer cerca de 5-6 refeições mais ligeiras por dia contribui para uma perda/manutenção de peso eficaz. Ao fazer escolhas alimentares saudáveis e distribui-las ao longo do dia, não só conseguirá dominar a vontade de comer, como irá aumentar o metabolismo.
1 Nunca saia de casa sem um bom pequeno-almoço, é considerada a refeição mais importante do dia porque é ela que inicia o ritmo metabólico e o mantém activo durante 24 horas.
2 Beba muita água – sem calorias, o H2O é o melhor amigo de quem quer perder e/ou manter o seu peso ideal.
3 Espere sempre alguns minutos antes de ceder a um desejo ou ataque de fome. Comece por beber um copo de água – às vezes o organismo engana-nos e, quando pensamos que temos fome, a verdade é que temos sede. Se a vontade de comer não passar, não a ignore, faça um snack leve.
4 Coma o mais devagar possível, para que saboreie bem as refeições e para permitir que perceba com tempo quando é que o organismo já está satisfeito.
5 Nunca omita refeições – esta é a pior coisa que pode fazer pelo seu metabolismo porque sem alimentos, vai desacelerar mais depressa do que imagina.
6 Durma bem. Sabia que um sono adequado ajuda-a a contrariar os ataques de fome e as quebras de energia?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pudim de natal com frutas cristalizadas e uva passa

ingredientes:
1/2 chávena (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia como medida)
3 ovos
1/2 chávena (chá) de vinho branco suave
1 chávena (chá) de frutas cristalizadas
1/2 chávena (chá) de uva passa preta sem sementes
Calda:
1 chávena(s) (chá) de açúcar
2 colher(es) (sopa) de água
1/2 litro(s) de creme de leite fresco

Modo de Preparo:
Em uma forma redonda com orifício central de 22 cm de diâmetro, coloque o açúcar e leve ao fogo brando para derreter. Com uma colher, espalhe a calda obtida até ficar completamente caramelizada. Reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e o vinho. Acrescente as frutas que foram antes envolvidas num pouco de farinha, apenas para não colarem umas nas outras e as passas. Misture tudo.
Despeje a mistura na forma caramelizada e cubra com papel alumínio. Coloque a forma numa assadeira rectangular com água a ferver e leve a assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 180°C por 1:30 h.
Calda:
Numa panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo e deixe caramelizar até ficar dourado claro. Acrescente o creme de leite e deixar ferver até engrossar um pouco.
Desenforme o pudim depois de frio e regue-o com a calda. Sirva frio.

Rendimento: 10 porções

Frases com sentidoooo!!!!!

Adoro as rosas, mas prefiro as trepadeiras

Como é difícil se livrar de uma mulher fácil.

Criança e tamanco só se faz com pau duro.

Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário.

Duas coisas que eu gosto: cerveja gelada e mulher quente.
Duas coisas que não gosto: cerveja quente e mulher gelada.
                        
Enquanto não encontro a mulher certa... me divirto com as erradas.

Mais vale chegar atrasado neste mundo, do que adiantado no outro.

Melancia grande e mulher muito boa, ninguém come sozinho.

Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador.

Não roube! O governo detesta concorrência...

No teatro do poder, todos são formados em artes cínicas.

O chifre é como consórcio, quando você menos espera, é contemplado.

Mulher gata, gostosa, gente fina e fiel é igual a nota de 500,00. Eu nunca vi...!!!

Mulher feia é como pantufa... Dentro de casa, até que é gostosinha mas na rua...dá uma vergonha!!!

Casar é trocar a admiração de várias mulheres, pela crítica de uma só!!!

Nunca bata em um homem quando estiver caído... a não ser que você tenha certeza que ele não vai se levantar...

Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros.

Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra... é promovido.

Antigamente mulher gostava de cara que era cavalheiro, educado,romântico, carinhoso. Depois, passou a gostar de cara que se mostrava, que lutava JIU JITSU... Agora a moda é KARATÊ! O kara-tê dinheiro, o kara-tê carro, o kara-tê fama, o kara-tê peitoral definido...

Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão.

Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança!

Mulher gorda é que nem Ferrari... quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.

Quando você passar na rua e ficarem te olhando, não se sinta o máximo...Pois o feio e o ridículo também chamam a atenção...

Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você... Só quando você bebe demais.

Se um dia, a vida lhe der as costas... Passe a mão na bunda dela.

Os psiquiatras dizem que: uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental... Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!!


                                    

Dicionário rápido para quem vai de férias para o estrangeiro


RUSSO
Conjunto de árvores ----- Boshke
Insecto ------------------ Moshka
Político ------------------ Caganopovo
Defunto ----------------- Sefoy Prakova
Sogra ------------------- Storvo
ALEMÃO

 Abrir a porta ----------- Destranken
Não me interessa ------- Queselich
Bombardeio ------------ Bombascaen
Chuva ------------------ Gotascaen
Sogra ------------------ Ajjj
ÁRABE

 Metralhadora --------- Allavai Abalabalabala
Elevador -------------- Alicima Vai
Necessito um banho --- Molhamed
Sogra ----------------- Alviborah
CHINÊS
Cabelo sujo ----------- Chin-Champu
Descalço -------------- Chin Chinela
Top-Less ------------- Chin-Chut-Yiã
Náufrago ------------- Chin-Chu-Lancha
Nudista -------------- Chin-Calcao
Pobre ---------------- Chen Luz, Chen Agua e Chen Gaz
Veneno -------------- Bai Gon
Estudante ----------- Xu-Lo-Pai
Ladrão -------------- Fin-To-Xui
Político ------------- Chin-Pan-Ze
Sogra --------------- Bru-Xa-Feia
INGLÊS
Banheira giratória ---------------- Tina Turner
Indidíduo de bom auto-controlo --- Auto Stop
Copie bem ------------------------- Copyright
Talco para caminhar --------------- Walkie Talkie
JAPONÊS
Adivinhador ------------- Komosabe
Bêbedo ------------------ Yochi Tomo Whiski
Café amargo ------------- Takaro Azukar
Top Less ---------------- Sakare Ateta
Diarreia ----------------- Kagasoagua
Carro ------------------- Kenon Hémoto
Compre ----------------- Adkira
Terror ------------------ Aikimedu
Fraco ------------------- Yono Komo
Roubaram-me a moto --- Yononvejo M'yamaha
Meia Volta -------------- Kasigiro
Bilhar ------------------- Takada Nabola
Bar --------------------- Boti Kin
Político ----------------- Roba Kasitudo
Se foi ------------------- Non-Ta
Acabou a gasolina ------ Yaminhamoto Nonanda
Vice-campeão --------- Kuasi-Ganho
Ainda tenho sede ------ Kiro Maisagwa
WC -------------------- Akisicaga
Aspirador ------------- Limpó-Pó
Fim ------------------- Saka-bo

Talento e imaginação!!!!!!!!

Estas fotos têm bastante imaginação. Sinceramente não sei quem é o autor destas fotos, umas vez que me foram enviadas por e-mail e não tinha nenhuma referência ao autor. As fotos estão bastantes originais e por isso decidi partilhá-las neste blog. Espero que gostem.






























segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Definições que não estão no dicionário



AMOR -> Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra com 4 letras, 2 vogais e 2 idiotas.
DANÇAR -> Representação vertical de um desejo na horizontal.
CÉREBRO -> Órgão que serve para que pensemos que pensamos.
ESCUTEIROS -> 40 crianças vestidas de idiota, comandadas por um idiota vestido de criança.
DOR DE CABEÇA -> O anticonceptivo mais usado pela mulher desde sempre.
VIRGEM -> Menina de 9 anos, muito feia, que corre mais do que o primo.
EXAME ORAL -> Prova para conseguir um estágio na Casa Branca.
LÍNGUA -> Órgão sexual que os antigos usavam para falar.
CONFIANÇA -> Via livre que se dá a uma pessoa para que cometa uma série de abusos.
FÁCIL -> Diz-se da mulher, que tem a moral sexual de um homem.
GINECOLOGISTA -> Especialista que trabalha no lugar onde outros se divertem.
HERÓI -> Indivíduo que não teve tempo de fugir.
HOMEM -> Ser masculino, que durante os primeiros 9 meses de vida, quer sair de um lugar, em que tenta entrar para o resto da sua vida.
INDIFERENÇA -> Atitude que uma mulher adopta perante um homem que não lhe interessa, e que é interpretada pelo homem como se estivesse "a fazer-se de díficil".
INTELECTUAL -> Indivíduo capaz de pensar mais de 2 horas em algo que não seja sexo.
NINFOMANÍACA -> Termo com o qual um homem define uma mulher que deseja fazer sexo mais vezes do que ele.
TRABALHO EM EQUIPA -> Possibilidade de colocar a culpa nos outros.

Celebridades e as plásticas mal feitas!!!


COMO É QUE É POSSÍVEL GOSTAREM ?!?!?!


Vivica Fox e Tori Spelling com umas mamas
e um silicone muito jeitoso! Não haja dúvida!

Uma Teri Hatcher muito esticadinha!!!


Uma Priscilla Presley fantasmagórica!


Um Mickey Rourke que está uma beleza!

O famoso Michael Jackson a desfazer-se!!!


A pior de todas as operações em Hollywood!
O antes e o depois de Jocelyn Wildenstein!
Uma aberração completa!!!

Donatella Versace com um sorriso assustador!!!
Uma Beyonce arrebanhada nas bainhas da cara!!!

Os benefícios do sexo para a mulher!

Confira 20 razões para ter sexo!
1. O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogénio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.
2. Melhora a relação. Todas as vezes que partilhar a experiência do sexo com alguém o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. Pode transformar uma relação simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.
3. O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria a correr 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 caloria, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.
4. As hormonas de estrogénio libertadas enquanto se tem sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.
5. Aumenta a esperança de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito em 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a esperança de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que tem orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de morte do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente. Isto pode dever-se a um decréscimo das hormonas do stress, reacção que acontece logo depois de ter sexo.
6. O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. A seguir ao orgasmo, uma subida da hormona da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurónios no bolbo olfactivo, aumentando a capacidades olfactiva.
7. A saúde mental e emocional é indubitavelmente influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De facto no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade.
8. Suar enquanto se faz sexo, limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.
9. O sexo fortalece os músculos. Pode imaginar o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa passadeira.
10. Quanto mais activa for a sua vida sexual mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. Alta actividade sexual faz com que o corpo liberte mais feromonas, que são químicos que nos fazem sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão.
11. O sexo é um inibidor da dor: mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormonas de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes químicos acalmam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos secundários
12. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a estar mais alargados quando se tem sexo. Por isso já sabe, uma dor de cabeça de uma mulher é só uma desculpa para ter sexo…
13. O sexo leva a um maior controlo da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.
14. Ter sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando o rácio de bom colesterol/mau colesterol.
15. A actividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações bem como gripes. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa mais 30% de valores mais elevados de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalhar” do sistema imunitário.
16. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.

17. Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é desencadeada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que gerem o medo, ansiedade, e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito…
18. Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. A seguir ao orgasmo o corpo fica completamente relaxado, podendo ter uma noite de sono mais descansada.
19. Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contacto com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.
20. 20, quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo!

Fonte:: Cromossoma Y

Fazer sexo pela manhã dá saúde!

Fazer sexo de manhã, três vezes por semana, traz grandes benefícios para a saúde.
De entre os vários factores positivos, verifica-se que fortalece as defesas, levanta o ânimo, queima calorias e atrasa o envelhecimento.
Além disso, melhora a circulação sanguínea, é um bom protector cardiovascular e, como se não bastasse, ainda nos torna mais atractivos, uma vez que o orgasmo aumenta os níveis de estrogénio e as hormonas directamente relacionadas com o brilho e a suavidade da pele e da saúde do cabelo. Este é o resultado de um estudo, publicado na revista New Scientist e realizado pela Queen’s University de Belfast.

Os homens produzem mais testosterona se praticarem sexo pela manhã, o que fortifica os ossos e previne a osteoporose.

Fonte:: Dr. Fernando Póvoas | Conselhos para uma vida saudável

Beringela parmigiana

Ingredientes:
2 colheres sopa azeite
2 dentes alho, finamente picados
1 lata tomate (780 gr)
1 pau canela
1 pequeno molho manjericão, picado
3 beringelas médias
2 queijos mozzarella, fatiados
uma mão cheia de Parmesão ralado
oregãos

Preparação::
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Deite o azeite e o alho picado numa frigideira e leve a lume médio 2 minutos. Adicione o tomate e o pau de canela e deixe reduzir, cerca de 15 minutos ou até engrossar. Retire do lume, acrescente o manjericão e tempere com sal e pimenta preta a gosto.

Corte as beringelas em fatias de cerca de 1/2cm de espessura. Pincele ambos os lados e grelhe (num grelhador ou numa frigideira anti-aderente) até a beringela estar macia. Repita até todas as fatias estarem grelhadas.


Retire o pau de canela e deite umas colheredas do molho de tomate no fundo de um prato de ir ao forno. Cubra com uma camada de beringelas. Polvilhe com um pouco de parmesão e repita até terminar o molho e as beringelas (3-4 camadas). Termine com a mozzarella em pedaços e polvilhe com oregãos secos (se usar). Leve ao forno por 30-40 minutos ou até estar gratinado.


Sirva com arroz basmati.


Fonte:: http://gourmets-amadores.blogspot.com

Pernil ao molho de laranja

Para a sua Ceia de Natal com baixas calorias, aprenda a fazer um pernil ao molho de laranja. Cada porção tem 317,8 calorias.
Ingredientes
1 pernil de porco sem osso sal pimenta sumo de 1 limão 1 galho de alecrim 2 folhas de louro 2 dentes de alho 1 colher (sopa) de gengibre 1 chávena (chá) de sumo de laranja 1 chávena (chá) de vinho branco seco 2 colheres (sopa) de azeite
Ingredientes para o Molho
1 colher (sopa) de amido de milho 2 colheres (sopa) de sumo de laranja1 chávena (chá) de caldo de legumes 1 colher (sopa) de mostarda1 chávena (chá) de natas 6 gomos de laranja
1/2 chávena (chá) do molho da marinada do pernil
Modo de Preparo
Tempere o pernil com todos os ingredientes e deixe marinar de um dia para o outro. Coloque numa assadeira e leve ao forno médio por 3 horas e meia. Retire da forma e corte em fatias.
Molho
Misture todos os ingredientes do molho numa panela, menos as natas. Deixe engrossar e desligue o lume. Junte as natas e sirva com o pernil. Se gostar adicione também um pouco de cebolinho picado.
Rendimento: 6 porções

Fonte: RGNutri

Natal para os mais pequeninos

Todo um ritual deslumbrante...todo um natal criado por uma maioria de nós com toda a magia, que no fim para muitas crianças não passa de uma época vivida  materialmente de muitas prendas, um jogo, muitas vezes de chantagem por parte dos pais, "se não tiveres boas notas o papai Noel não traz presentes", "se não te portares bem não tens presentes".
Será que vivemos um natal  adequado? Será que transmitimos correctamente às crianças o que é o natal? 

Um leque de questões que nesta altura assalta as nossas mentes. Nunca sendo tarde para mudar e realmente educarmos os mais pequenos para um natal mais solidário, menos materialistas, mais familiar e harmonioso. Um natal verdadeiramente mágico, em sentimentos, em partilha...vamos este natal presentear com amizade e  amor.

Nutrição inteligente

riptofano e hidratos de carbono bem humorados

Dos vários neurotransmissores, a serotonina exerce grande influência no estado de humor. Ela é também conhecida como a substância "mágica" e "sedativa" que melhora o humor de um modo geral, principalmente em pessoas com depressão.


Os níveis cerebrais de serotonina são dependentes da ingestão de alimentos fontes de triptofano (aminoácido precursor da serotonina) e de hidratos de carbono.


Fontes de triptofano: carnes magras, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, nozes e leguminosas.


Fontes de hidratos de carbono: pães, cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, frutas, legumes e chocolate amargo (com moderação).


Proteínas que dão alegria


O processo de digestão das proteínas fornece os aminoácidos para o nosso corpo formar suas próprias proteínas. Um aminoácido conhecido como tirosina está relacionado com a produção de dopamina e adrenalina, ambos, neurotransmissores que promovem o estado de alerta, o "pique" e a alegria.


Fontes de tirosina: peixes, carnes magras, aves sem pele, ovos, leguminosas, nozes e castanhas, leite e iogurte desnatados, queijos magros e tofu.


O cálcio nosso de cada dia


Diariamente o cálcio deve fazer parte do cardápio de homens e mulheres e assim garantir ossos e dentes saudáveis e ainda de "quebra" doses extras de bom humor!


Fontes de cálcio: leite e iogurte desnatados, queijos magros.


Magnésio, o grande colaborador do cálcio


Além de ser colaborador do cálcio, o Magnésio está também envolvido na regulação dos níveis de serotonina.

Participa da produção de energia, da contração muscular, da manutenção da função cardíaca normal e da transmissão dos impulsos nervosos.

Fontes de magnésio: tofu, soja, caju, tomate, salmão, espinafre, aveia, arroz integral.


Selénio, um mineral magistral


Segundo os pesquisadores, tudo indica que o selênio tem uma grande participação no estado de humor. Pessoas que tem carência de selênio são mais depressivas, irritadas e ansiosas.


Fontes de selénio: castanha do Pará, nozes, amêndoas, atum, semente de girassol, trigo integral, peixes. (2 castanhas do Pará, diariamente, fornecem 200 micro gramas de selénio de forma segura).


Um cafezinho!


3 a 4 cafezinhos, ao longo do dia, pode prevenir a depressão, auxiliar na memória e no estado de alerta. O café coado em filtro de papel é o mais indicado. As substâncias existentes no grão que podem aumentar o colesterol ficam retidas no filtro.



Fonte: www.bemdesaude.com

Não vá dormir de estômago vazio!

Dormir com fome pode ser tão desastroso para quem precisa perder medidas quanto atacar o frigorífico no meio da noite. Ao invés de ajudar o organismo a eliminar os quilos a mais, a estratégia pode até reverter o processo, dependendo da frequência com que é utilizada.
"Num regime não é interessante passar por longos períodos de jejum. Quem vai dormir de barriga vazia tende a sentir uma fome desproporcional no pequeno almoço e acaba por comer mais do que deveria", resume a endocrinologista Albertina Gomes Rodrigues.

É o mesmo raciocínio para quem tem o hábito de saltar esta refeição. Sem alimentos, o organismo vai compensar a falta de nutrientes absorvendo ao máximo as calorias ingeridas na refeição seguinte e diminuindo a taxa de metabolismo basal, que determina a quantidade de energia gasta quando o corpo está em repouso. Esse processo, de muita fome e digestão diferenciada é chamado de "rebote". Muitas vezes, trata-se do grande vilão das dietas frustradas, por pressa ou falta de informação.


Fazer dieta não é sinónimo de sacrifício


"Em grande parte, as pessoas costumam ter controle sobre a fome em algum horário. Algumas aguentam ficar sem tomar o pequeno-almoço, outras, sem jantar", explica Albertina. "É um sacrifício isolado, justificado pela necessidade ou vontade de emagrecer. O problema é que sempre vai haver o rebote na refeição seguinte, mesmo que seja possível lidar com a privação de alimentos em um determinado período do dia."


Pior: com o estômago vazio, por mais que se tenha aprendido a lidar com o incómodo, a qualidade do sono cai - e uma noite mal dormida afecta o metabolismo, prejudicando a produção de melatonina, a hormona do bem-estar. E quem não realiza essa função de forma satisfatória enquanto dorme, acorda mais ansioso no dia seguinte e come mais do que o normal.


Quem vai dormir de barriga vazia também precisa saber que as reservas energéticas do organismo não são eternas. "Estamos protegidos contra o jejum noturno por uma substância que vem do nosso fígado, chamada glicogénio. O problema é que esse stoque não dura para sempre", alerta a endocrinologista Ângela Maria Spínola e Castro.


Jantar é permitido


Ao contrário do que muita gente pensa, comer à noite não causa sobrepeso. Para completar, o tradicional jantar brasileiro é uma óptima opção de refeição noturna. Arroz, feijão, salada e uma pequena porção de carne são ricos em nutrientes e quase nada gordurosos. A receita só não é indicada para idosos e lactentes, que podem apresentar alguma dificuldade de digestão.


"A verdadeira polémica é: faz mal ir dormir logo após o jantar? Ganha peso? A resposta é não", esclarece Albertina Rodrigues. "Em alguns casos, pode haver dificuldade na digestão. Quem tem problema de refluxo, por exemplo, deve evitar." O ideal é se distrair um pouco antes de deitar - ver televisão, ler ou ouvir música são actividades relaxantes e que ajudam a passar o tempo.


Também não é saudável ignorar a fome quando ela vem entre o jantar e a hora de dormir. Aí, a única regra é ingerir alimentos de fácil metabolismo, como leite, chá com bolachas, iogurtes e sopa de legumes, entre outros. "Só não são muito recomendáveis alimentos com alto teor de fibras, que dificultam um pouco a digestão", alerta a endocrinologista.



Fonte: www.xenicare.com.br